top of page
logo-original-sem-fundo.png

Lógica de 
Programação

No raciocínio que você utiliza para resolver um certo problema. Lógica de Programação está ligada com o fluxograma, é um modo gráfico que permite visualizar o seu raciocínio para realizar a tarefa.

 

Conteúdo Programático:

•  Introdução 

•  Conceitos Básicos 

→  Lógica 

→  Algoritmo 

→  Programação 

→  Instruções 

→  Dado e Informação 

•  Tipo de Dados 

→  Dados numéricos 

→  Dados Alfanuméricos 

→  Dados Lógicos 

→  Constantes 

→  Variáveis 

•  Prática I 

•  Representações de Algoritmos 

→  Descrição Narrativa 

→  Fluxograma 

→  Pseudocódigo 

•  Declaração de Variáveis 

•  Expressões Aritméticas, Relacionais e Lógicas 

→  Operadores Aritméticos 

→  Operadores Relacionais 

→  Operadores Lógicos 

•  Prática II 

•  Estruturas de Controle 

→  Estrutura Seqüencial 

→  Estruturas de Decisão 

→  SE 

→  Escolha Caso 

→  Estruturas de Repetição 

→  Repetição com Teste no Início 

→  Repetição com Teste no Final 

→  Repetição com Variável de Controle 

→  Comparação entre as estruturas de repetição 

•  Prática III 

•  Vetores e Matrizes 

•  Algoritmos com Quebra Simples 

•  Prática IV

•  Avaliação final

wp.gif

Contato

Brasília, Asa Norte, Distrito Federal

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
logo-original-sem-fundo.png

© Todos os direitos reservados para WebDoo 2023

bottom of page